O Mundo é como um reflexo no Espelho

11/01/2015 Gabriela Kapp 0 Comments

Sri Ramana Maharsh

Pergunta: As vezes eu sinto que é egoísmo querer a Auto-Realização.

Parece que eu devo seguir a sadhana sozinho e ser indiferente a todas as pessoas sofredoras que vejo a minha volta… Como posso ignorar deliberadamente todo este sofrimento que vejo a minha volta sem sentir-me culpado?

Annamalai Swami: Não há sociedade, não há sofrimento e não há mundo. (Eles) são parte do seu sonho. Eles não tem realidade exceto na sua mente…

O mundo é como o reflexo num espelho. O mundo que vemos é apenas um reflexo de nossas gunas, nosso próprio estado mental. Nós vemos o reflexo, esquecemos o espelho, e imaginamos que estamos olhando para um mundo real que é separado de nós.

Você está constantemente irradiando uma energia mental que afeta tudo e todos a sua volta.

Se você está num estado rajastico ou tamasico você está automaticamente infectando o mundo com seu estado mental doentio.

O jnana, que está estabelecido na realidade além das gunas, experiencia somente paz e bem aventurança.

Ele sozinho pode ajudar outras pessoas irradiando para elas sua paz e bem aventurança.

Se você tenta ajudar este mundo com alguma atividade física, o bem que você possa fazer pode ser eliminado pelas vibrações mentais negativas que você infringe a este mundo.

Se você vê sofrimento a sua volta ele é apenas um reflexo do seu próprio sofrimento interior.

Se você quer aliviar o sofrimento então vá à causa raiz que é o sofrimento dentro de si mesmo. Mergulhe no EU.

Termine o sonho de maya e desperte para o mundo real do jnana.

Suas ideias sobre o mundo são todas erradas porque você o percebe erradamente.

Sua mente está processando o que você vê de tal forma que faz você pensar que há um mundo de sofrimento fora e separado de você. Você deve eliminar o processo mental que o faz percebê-lo erradamente.

Quando você alcançar o estado de jnana não haverá mais percepções erradas. Sua visão será completamente clara.

Você estará consciente de que não há nenhum sofrimento e nenhum mundo. Você será consciente que existe somente o Eu.

Sri Ramana Maharsh

Você também pode gostar:

0 comentários: